3 dicas para construir fachadas de casas

Conheça 3 dicas simples para construir fachadas de casas muito mais atraente e bonita, valorize sua casa gastando pouco. Confira:

As fachadas de casas são cartões de visita, o bom gosto e o requinte, fazem das casas, verdadeiras obras de arte, o investimento não pode ser aplicado apenas na decoração interna ignorando completamente a entrada da sua casa. Hoje em dia, se tornou muito comum as pessoas investirem em suas fachadas de casas, deixando o ambiente mais agradável e bonito.

Mesmo se a casa for pequena, não há nada que lhe impeça de deixa-la bonita. Casas com fachadas bem construídas e caprichadas, costumam ser muito mais valorizadas. Esse talvez seja o principal motivo para você investir.

Confira agora, algumas dicas para você montar a fachada de sua casa:

Janelas

A grande tendência do momento é utilizar janelas grandes de vidro, que ocupem quase toda a parede, se você utilizar cores claras, o visual se torna extremamente limpo e ainda é possível receber toda a claridade do sol, que iluminará totalmente os cômodos em questão. Não se preocupe, janelas assim não irão invadir sua privacidade, basta colocar cortinas que o problema estará resolvido.

Jardins

Os jardins ajudam a compor as melhores fachadas de casas, utilize flores coloridas junto com algumas plantas. Você não precisa cobrir a sua casa inteira com árvores, basta algumas plantas para dar um toque especial no ambiente. Caso você não tenha tempo ou não queira se preocupar em cuidar de seu jardim, você pode optar por plantas que necessitem de menos cuidados, como a antúrios por exemplo, e se mesmo assim você quiser dispensar qualquer trabalho, você também pode montar um jardim artificial.

Muros e Portões

Em uma casa térrea, dependendo da planta, o muro poderá cobrir toda a fachada, mas você pode colocar portões que não são totalmente fechados, combinando-os com arbustos e pelo menos duas cores, de preferência a uma cor clara e uma cor escura.