Como aplicar texturas

textura parede

Para mudar a decoração de ambientes da casa, aposte na aplicação de texturas. Além de transformar salas e quartos, a textura tem um baixo custo e não requer mão de obra especializada. Outra vantagem é poder escolher a cor e a forma da textura que será aplicada.

textura é relativamente fácil de ser aplicada em qualquer parede mas, devem ser feitas com ferramentas corretas para este tipo de trabalho. As texturas e as ferramentas podem ser encontradas em lojas de materiais de construção. A seguir daremos dicas para aplicar textura em forma de tramado, ou seja, uma aplicação similar a trama de tecido. Para isso, será necessário um rolo de espuma, bandeja de plástico média, misturador de tinta, espuma redonda para texturização e tinta látex ou acrílica e glaze.

Confira o vídeo com um passo a passo do portal IG:

Misture em partes iguais o glaze com a tinta acrílica na cor desejada para a textura. Coloque-a na bandeja e molhe o rolo de espuma, tirando o excesso. Aplique-o na parede. Com a parede ainda úmida, arraste a espuma limpa e seca, de cima para baixo, da esquerda para a direita, em movimentos semilares a um X. Se for preciso tire o excesso que ficar na espuma com um pano seco. Deixe secar e veja o resultado.

Leia também: Como Aplicar Grafiato