Como escolher mesa para home office

Dicas importantes para você que trabalhar em casa e esta com dúvida na hora de  escolher mesa para home office

mesa home officeTrabalhar em casa deve ter sinônimo de conforto. Antes de decorar seu home office é preciso planejar e escolher bem os móveis que serão usados. Comprar uma mesa pode parecer uma coisa simples, mas é preciso levar algumas coisas em consideração, além de combiná-la com a decoração da casa.

Em primeiro lugar, é preciso observar o espaço disponível. A mesa tem que ter um tamanho ideal para a execução do trabalho, deixando um espaço de passagem livre. Para quem não tem muito espaço em casa, a dica é ficar com os modelos mais compactos, como as escrivaninhas. Já para quem tem um espaço maior e gosta de organização, uma boa opção são as mesas com modelos em L, que oferece um melhor aproveitamento do ambiente.

A escolha do tampo da mesa também é importante. Investir em mesas com tampos de madeira ou de vidro são opções para deixar o trabalho bem mais confortável do que as com materiais muito frios, como o granito. Os gaveteiros e as prateleiras também facilitam o dia-a-dia, deixando o ambiente mais organizado. O espaço para o assento ficar confortável é essencial. Mesas que deixam fax, telefone e impressora próximas também facilitam no dia-a-dia.

Outro detalhe: a altura da mesa precisa favorecer uma boa postura.  A altura ideal de uma mesa de trabalho deve ser aproximadamente cinco centímetros superior a altura do cotovelo, para evitar problemas musculares, principalmente na região do pescoço.

Modelos de mesas para Home Office: