Cubas para cozinha

Dicas para você escolher a melhor cuba para cozinha!

Nada melhor do que uma pia/cuba espaçosa para lavar louça. Na construir ou reformar sua cozinha, não esqueça de caprichar na escolha da cuba, não deixe velar pelas pela estética da cuba, mas leve em consideração sua praticidade. Se o volume de louça na casa for grande, opte pelas cubas com maior profundidade ou mais largas se tiver um bom espaço para instalar. Alguns pessoas, por cozinharem bastante, escolhem uma pia com duas cubas, uma para lavar os alimentos e outra para os utensílios.

Existe uma grande variedade de modelos de cubas para cozinha, seja de louça, inox e acrílico colorido. As peças mais procuradas são as de louca e as de aço inox, pois são  de simples manutenção e fácil limpeza. A espessura da chapa de aço inox também é um fator importante. Quanto mais espesso, mais resistente e duradouro. Para garantir que elas estejam sempre novas, prefira limpá-las com buchas macias e materiais não corrosivos.

Instalando uma cuba em um balcão de mármore

Cuidado com a instalação. O ideal é que ela esteja a 75 cm do chão.

para instalação da cuba você vai precisar de:

1 | Adesivo silicone

2 | Epóxi

3 | Ferramentas como chave de fenda, chave de boca, alicate e outras ferramentas que você achar que sejam necessárias para instalação da cuba

Instalação da Cuba:

1 | Em um superfície planta coberta com uma toalha ou bano, vire o balcão de mármore

2 | Com o balcão virado, aplique o adesivo de silicone no local cortado para cuba e encaixe a cuba no local, pressionando-a no lugar para aderir ao silicone

3 | Agora instale as ferragens e parafusos que vem junto com a cuba.  Use a epóxi para melhorar a fixação dos parafusos e hastes, aplicando um pequena quantidade no mármore e pressionando por alguns segundo para fixar. Deixe a epóxi secar por mais ou menos 10 minutos.

4 | Após o epóxi secar, prenda os clipes nas hastes, usando uma chave de boca para ajustar a cuba. Lembre-se de não apertar demais.

Em breve iremos subir as imagens com os exemplos dados acima, para ilustrar o passo a passo e facilitar o entendimento!