Decoração de sacadas varandas de Apartamento

Mudar o estilo do ambiente deixa o apartamento sempre estiloso e receptivo às visitas. A decoração de sacadas varandas de apartamento são talvez os locais preferidos de quem esteja só de passagem na sua casa, afinal, desse ponto se admira a vista e há contato com o ambiente externo. A forma correta de decorar a sacada do seu apartamento vai depender da forma como já foram decoradas algumas partes da casa, como a sala, por exemplo.

O tamanho da sacada reflete na decoração. As dimensões do espaço disponível ditam as regras principais. Mas não se preocupe caso tenha uma varanda pequena. É possível deixá-la bacana e charmosa sem gastar muito ou prejudicar a área.

Plantas combinam com sacadas e varandas. Nesse quesito o gosto e a bagagem cultural do residente contam muito. O tipo de planta usada na decoração pode dizer algo a respeito do dono da casa. Até mesmo a religião influi. Algumas pessoas gostam de plantas que conotam proteção, paz.

As plantas ornamentais, como as samambaias, são uma boa opção para as paredes da sacada. Vasos e arranjos também são legais, mas nunca devem ser colocados no parapeito da varanda. Caso caiam do apartamento podem ferir alguém que esteja passando embaixo da janela.

Os móveis mais indicados são as cadeiras leves, mesas e poltronas. As poltronas devem ter rodas e facilidade de serem colocadas para dentro do apartamento para facilitar a retirada nos dias de chuva. Coberturas especiais são legais e podem ser feitas para combinar com os móveis, desse modo eles podem ficar do lado de fora sem estragar.

Cores claras, como bege ou vivas, como amarelo e vermelho são as mais indicadas para a decoração de sacadas de apartamentos. Cores muito escuras talvez não fiquem muito convidativas.