Decoração estilo escandinavo: Tudo que Você Precisa Saber!

Oii, gente! Tudo bem? Eu sou a Thayline do Blog Simplesmente Criativa, e hoje estou aqui para fazer um post sobre o estilo de decoração Escandinavo, que vem ganhando bastante destaque, principalmente agora em 2017!

 foto: My Scandinavian Home

O que é?

É um estilo aconchegante, minimalista e que passa um ar de modernidade ao ambiente, que use tons que ao mesmo tempo combinem com o branco. Sabe aqueles ambientes onde tudo combina entre si, deixando aquela ar de foto que sai em capa de revista?

O nome vem da Escandinávia, uma região localizada no norte da Europa, que inclui países como Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, as ilhas Feroé e a Islândia. Esse estilo de decoração surgiu no seculo XX, por influencias do desenhista Carl Larsson e sua esposa Karin, que gostavam de pintar sua residencia, que hoje é considerada uma grande referencia á esse estilo de decoração.

Cores:

 Geralmente utiliza cores neutras, que deixam favorecimento ao branco. Sabe aquilo que as pessoas chamam de clean? É exatamente do que se trata esse estilo. Bege, cinza e branco são de bastante destaque.

Como colocar em prática?

O Escandinavo coloca em prática itens da natureza o tempo todo, fazendo grandes referencias á plantas, que é considera uma boa dica pra você que deseja colocar esse estilo em prática.

Luminárias de fio com tons neutros são de bastante destaque, estando presente na maioria das composições.

 Quadros é uma boa! Ficam lindos na decoração, principalmente aqueles enormes, que apresentam bastante cara ao ambiente. Tudo de bom, né?

 Mantas ficam um amor, podem estar simplesmente jogadas ou participando de algum conjunto de decoração!

 (Foto: Of design)

Decorando cada ambiente:

Quartos: invista bastante em itens de madeira, até mesmo o piso, ficam lindos! Tapetes de com neutros também, principalmente aqueles com formatos geométricos. (Foto: Elayne Barre).

Cozinhas:

Iluminada e aconchegante, ficam lindas em tons neutros e pessoalmente também acho que combinam bastante com o pastel. Itens de madeira também combinam bastante, tornando-a um ambiente bastante harmonioso.

(Foto: Enjoy your Home).

Salas:

É o ambiente mais usado para esse tipo de decoração. Use e abuse das estantes de livros, faça um lugar na sua bancada próxima á sala? Deixem-os lá que combina bastante com a vibe do ambiente. Prefiro salas com tons temáticos, estabeleça se quer algo mais claro ou mais escuro. Almofadas, muitas almofadas! (foto: Stadshem)

Lógico, aqui foram apenas inseridos algumas dicas para certos lugares da casa, mas pode ser usada em qualquer lugar. Home Office, entrada, sacadas, quartos de bêbês, banheiros, aqui o que vale é sua criatividade! Use e abuse das dicas, que em sua maioria podem ser colocadas em prática em todos espaços, depende bastante do ambiente, iluminação e tons das paredes. Pensando em colocar Escandinavo? Vai fundo que vai dar tudo certo!

É isso, Beijão!