Dicas para Decoração com espelhos

Confira nossas dicas para decoração de ambiente com espelhos decoração com espelhos Não há dúvida de que usar espelhos na decoração da casa dá a sensação de amplitude, principalmente para os ambientes pequenos. Com o uso do espelho é possível renovar o ambiente, clarear áreas escuras e, principalmente, dar sensação de profundidade. Quando o ambiente é pequeno, o espelho é um diferencial.

Mas é preciso ter cuidado com a exposição deles para não poluir a decoração, deixando-a pesada. O ideal é colocá-lo em uma parede neutra, para que então a dimensão do espaço seja aumentada. Porém, evite instalar os espelhos em paredes frontal à porta de entrada, é mais fácil de o ambiente se tornar cansativo. Já em uma parede lateral, o efeito será a ampliação da área mais estreita da sala. O recurso de usar espelhos tem um resultado melhor em apartamentos com salas menores.

Um espelho emoldurado, de corte vertical, que permita se olhar antes de sair de casa, também é essencial para uma casa. Ele pode ser colocado no quarto, atrás da porta do guarda-roupa, e até no corredor, assim os visitantes também podem conferir o visual.

Fotos de decoração de ambiente com espelhos: