Dicas para montar um pequeno escritório em casa

decoração de escritorio

Devido ao trânsito caótico das grandes cidades, cada vez mais empresas capacitam os funcionários a trabalharem em casa durante alguns dias ou até mesmo durante toda a semana. Além disso, com os avanços da internet e do acesso às novas tecnologias, muitas pessoas optam por trabalhar em casa, transformando um cômodo de sua casa para esse fim.

Para deixar o seu home office mais charmoso e funcional, confira algumas dicas e sugestões para decorá-lo:

decoração de escritorio1

Caso disponha do computador na sala de estar, procure apostar em recursos que deixem “camuflados” seus acompanhantes, como a impressora, o mouse, materiais de escritório, pastas, papéis, entre outros. E para isso, a melhor saída é optar por móveis planejados.

Outro móvel importante para o home office é a estante, que deve combinar com o resto da decoração do cômodo. Procure um modelo que conte com diversas prateleiras, nichos e gavetas, para que possam acomodar livros e material de trabalho de maneira organizada, como por exemplo, em caixas de papelão etiquetadas.

As caixas decorativas, aliás, são importantes aliados para quem pretende deixar o escritório doméstico organizado. Vale lembrar de que outro móvel importantíssimo para o seu home office é uma confortável cadeira, que ofereça excelente apoio para a coluna e os braços, para evitar cansaço e deixar o seu trabalho mais produtivo.