Mobiliário e Peças de Época

Mobiliário e Peças de Época! Se você pensa que a regra de uma boa decoração está no uso de somente um estilo, está muito enganado. Hoje me dia a mistura do estilo vintage com o contemporâneo está em alta. Para que você possa entender uma peça vintage clássica é aquela que geralmente marcou uma determinada época, já o estilo contemporâneo caracteriza o uso de materiais sintéticos, metal, madeira e vidro em forma reta e simples com foco na funcionalidade e no conforto.

A técnica não é tão simples como parece, as arquitetas Fabiana Feijó e Paula Laguna explicam: “A mescla de estilo é bem vida desde que as peças dialoguem entre si, com dimensões proporcionais”. O importante é que o morador se identifique com a mistura de gêneros.

Para quem gostou da técnica, mas tem medo de errar, o melhor é optar uma decoração simples e limpa. Use móveis contemporâneos e acrescente alguns acessórios ou objetos de uma determinada época.

Traços originais da madeira junto com o desenho sofisticado das banquetas quebrando o ritmo da decoração e criam um contraponto elegante. Nas salas de jantar pode-se usar uma mesa de madeira rústica com banquetas de design moderno.

As maneiras de decorar são muitas, para se inspirar ou buscar algumas idéias você se espelhar nas lojas do ramo.