Temas para decoração de quarto de bebê

quarto de bebê

A notícia de vinda de uma nova criança na vida de uma família costuma ser de grande alegria. Muitos pais realizam uma espécie de “contagem regressiva”, começando pela decoração do quarto onde o pequeno passará boa parte do dia nos seus primeiros meses de vida.

Decoradores são unânimes em recomendar que o ambiente de descanso de um bebê recém-nascido deve ser o mais tranquilo possível, principalmente na escolha das cores e dos temas para a decoração do quarto infantil, que devem ser suaves e sem itens decorativos em excesso, para facilitar a organização e limpeza do local.

Vale lembrar de que é recomendado optar por projetos decorativos que possam ser reaproveitados futuramente, assim quando o bebê crescer você não precisará redecorar todo o quarto novamente. Uma sugestão é optar por um berço que se transforma em minicama, por exemplo, que possa ser utilizado por mais tempo.

Para evitar que as crianças caiam ou tropecem, o ideal é que os temas para a decoração de quartos de bebês sejam dispostas somente nas paredes, com adesivos ou pinturas, já que não compromete a circulação de pessoas no ambiente.

No caso da escolha das cores, arquitetos e decoradores recomendam de que no caso do quarto dos bebês, a melhor escolha é optar por somente uma cor não quente, e trabalhar com ela em todo o ambiente, combinado com uma cor neutra, como branca ou off-white.

Na hora de decorar os quartos, é preciso escolher bem as cores a serem aplicadas. Arquitetos orientam que são as colorações que dão charme e identidade para o quarto. Por isso, a dica é escolher uma cor legal e trabalhar com ela na decoração de todo o ambiente. Quanto aos temas, como a criança está em formação, o ideal é optar pelos clássicos: zoológico, fazendinha, bonecas, ursinhos ou carrinhos.